Governo de Vila Rica realiza entrega das últimas residências do Conjunto Habitacional Dona Joana II

Com o intuito de promover melhorias e bem-estar e qualidade de vida em Vila Rica, o Prefeito Abmael Borges realizou, na última semana de abril, a entrega das últimas residências do Conjunto Habitacional Dona Joana II, situado no bairro Bela Vista.

Data: 25 de Abril de 2024
Fonte: ASCOM de Vila Rica - Israel Monteiro
Categoria: Trabalho e Compromisso

Foto por: Israel Monteiro
Conjunto Habitacional Dona Joana II

Com o intuito de promover melhorias e bem-estar e qualidade de vida em Vila Rica, o Prefeito Abmael Borges realizou, na última semana de abril, a entrega das últimas residências do Conjunto Habitacional Dona Joana II, situado no bairro Bela Vista.

O Governo Municipal, por meio da Lei Municipal nº 1.930/2022, firmou uma parceria com a associação dos beneficiários das casas, cuja presidente é a Senhora Jackeline Ferreira Godinho. A parceria foi estabelecida no intuito de dar continuidade à construção das 50 casas, com 40,24m² cada. As obras foram retomadas com um acordo em que o Governo Municipal forneceria os materiais de construção e o engenheiro, enquanto os beneficiários contribuiriam com a mão de obra.

A retomada das obras, contou com uma emenda do Senador Carlos Fávaro (hoje Carlos Favaro ocupa o cargo de Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil), no valor de R$ 1.200.000,00, que se somou a uma contrapartida municipal de R$ 520.000,00 em recursos próprios.

A parceria entre o Governo Municipal e a Associação dos Beneficiados foi um sucesso. As Secretarias de Assistência Social e de Administração forneceram todo o suporte necessário para o avanço das obras do Conjunto Habitacional Dona Joana II.

O Vice-prefeito Júlio Borges, responsável por coordenar os serviços e cuidar da distribuição de materiais de construção, acompanhou de perto cada detalhe das obras. "É muito gratificante realizar a entrega das casas do Conjunto Habitacional Dona Joana II. Só tenho a agradecer a Deus nos capacitou para executar com excelência as obras, e externo meus agradecimentos ao Prefeito Abmael pela confiança depositada em mim, assim como à equipe envolvida nesse projeto o meu muito obrigado a cada um que direto ou indiretamente contribuiu para que esse sonho se tornasse realidade, e faço questão de enfatizar a participação que foi essencial nos trabalhos realizados no Conjunto Habitacional Dono Joana II que foi o apoio em mão de obra dos reeducandos da cadeia municipal, parceria essa firmada com o Diretor da unidade prisional Rivelino o nosso muito obrigado", destacou o Vice-prefeito.

Para o Prefeito Abmael Borges, que acompanhou de perto as obras no conjunto habitacional desde o início da retomada da obra ao lado da primeira-dama Lucy Meiry, a entrega das residências representou um momento de extrema alegria. "Foram várias viagens a Cuiabá e Brasília em busca de alternativas para concluir as casas. Nosso esforço valeu a pena, e agradeço a todos que contribuíram para tornar essa conquista uma realidade, os nossos agradecimentos ao senador Calor Favaro hoje ministro, ao nosso Vice-prefeito Julio Borges que pegou a obra com afinco juntamente com sua equipe de trabalho e realizaram um trabalho excelente. Por tanto o nosso muito obrigado a todos o momento é realmente de muito gratidão", enfatizou o Prefeito.