Prefeito cumpre agenda em Cuiabá e Estado garante mais de 3 milhões e meio de reais para Vila Rica

Data: 07 de Outubro de 2021
Categoria: Trabalho e Compromisso

Encontro com o Governador

O Prefeito Abmael Borges em comprimento de agenda na capital Cuiabá, na última semana do mês de setembro, no intuito de buscar e reivindicar recursos o líder do executivo de Vila Rica entre várias reuniões, participou de um encontro com o Governador do Estado de Mato Grosso Mauro Mendes.

Na ocasião o Governador Mauro Mendes concretizou um compromisso já firmado com o Prefeito Abmael Borges, que foi a destinação de R$ 2,5 milhões para a execução de 105 mil metros de pavimentação urbana fincando sobre responsabilidade da Prefeitura assumir a execução de outros 100 mil metros de asfalto, totalizando um pacote de obras de mais de 205 mil metros de asfalto novo.

Um dos anseios do Prefeito Abmael Borges é a pavimentação e construção de uma cerca de segurança do Aeroporto Municipal de Vila Rica, os trabalhos de vistorias técnicas para as obras no Aeroporto começaram a pouco mais de dois anos, porém agora o Estado garantiu que irá repassar aproximadamente R$ 1,2 milhão para execução da obra.

Foi pauta da reunião com o Governador a possibilidade de uma parceria para a elaboração dos projetos, e posterior inclusão da rodovia MT-431 no programa de pavimentações do Estado.

A proposta já vem sendo amadurecida entre os produtores que nos procuraram, no intuito de intermediarmos a parceria com o Estado, que deverá seguir os moldes dos antigos consórcios rodoviários. O projeto deve abranger toda extensão da MT-431, partindo de Vila Rica sentido Santa Terezinha, e no sentido oposto, em direção a Vila Carmelita.

E por fim o Prefeito Abmael Borges teve a garantia do Senador Jayme Campos de uma destinação de R$ 400 mil reais em emenda que irá contribuir com as obras de construção do Centro de Eventos de Vila Rica. Um antigo sonho do município que começa a sair do papel.

O Prefeito Abmael Borges agradeceu o Ex-deputado Estadual Baiano filho pela parceira e mesmo não estando mais à frente do cargo de Deputado sempre tem apoiado e buscado juntos sempre fazer o melhor por Vila Rica “o nosso muito obrigado ao Ex-deputado Estadual Baiano Filho, sabemos o quanto já tem feito por nossa cidade de Vila Rica e hoje mesmo sem ocupar o cargo de Deputado continua a nos ajudar, sempre viabilizando reuniões produtivas e com isso temos conseguido realizar nosso trabalho com bastante êxito para nossa população” enfatizou o Prefeito Abmael Borges.

Estiveram presente na reunião com o Governador Mauro Mendes os vereadores; Lázaro Gonçalves e o Lédio Procópio.