Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente realiza dia de Campo com Produtores de látex em Vila Rica

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente realizou na última semana, um Dia de Campo com produtores de seringueiras de Vila Rica.

Data: 12 de Julho de 2022
Categoria: Agricultura Familiar

Foto por: Rafael e Israel
Dia de Campo

O Dia de Campo foi realizada na propriedade do senhor Naftali Calisto da Silva, e contou com uma palestra com engenheiro agrônomo Junior da Borrachas SK, palestra essa com foco no controle sanitário de pragas e doenças das seringueiras.

A atividade do cultivo da seringueira é nova no município, e por isso o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Rafael Gallo entende os produtores de látex necessitam de capacitações, e o dia de campo além da troca de experiências entre os próprios produtores é um momento de conhecer novas formas do manejo com as seringueiras no intuito de aumentar as suas produções e aumentar a qualidade do látex produzido.

Participaram do Dia de Campo produtores do PA Alvorada, Ipê, Colônia Bom Jesus, Beleza I, Jamaica, Promissão III, Aracati, Iguatu e São José.

“Agradeço o Prefeito Abmael Borges pelo apoio ao nosso trabalho, o Vice-prefeito Júlio Borges que esteve representando o nosso Prefeito e o senhor Naftali Calisto e sua esposa Iraildes por disponibilizar sua propriedade e ainda servi um delicioso almoço. A nossa ideia é capacita cada vez mais cada um dos nossos produtores para que suas produções aumentem e conseguintemente suas rendas também sejam alavancadas por isso estamos sempre à disposição e faremos o nosso melhor sempre, o meu muito obrigado a todos que participaram”.  Finalizou o Secretário Rafael Gallo.