Secretaria de Educação realiza a 15ª edição dos Jogos Escolares da Juventude em Vila Rica

Aproximadamente 300 atletas com idades entre 12 e 15 anos, nos naipes Masculino e Feminino devem participar do evento esportivo. Os jogos são divididos nas modalidades Futsal, Voleibol e Voleibol.

Data: 04 de Maio de 2022
Categoria: Esporte

15ª edição dos Jogos Escolares da Juventude em Vila Rica

A Prefeitura Municipal de Vila Rica através da Secretaria de Educação com apoio da Secretaria de Cultura Desporto e Lazer, deu início na manhã da última terça-feira, 03 de maio, ao 15º Jogos Escolares da Juventude 2022, fase municipal, o cerimonial de abertura ocorreu no Ginásio Bezerrão destinado a apresentação das unidades escolares da rede municipal e estadual. Os jogos estão acontecendo com a coordenação do professor Paulo Roberto de Paiva.

Tendo como objetivos promover, pela prática desportiva, a integração e o intercâmbio dos participantes das unidades escolares ampliando as oportunidades de socialização e aquisição de hábitos saudáveis, favorecendo o surgimento de novos talentos representativos do esporte de Vila Rica.

A 15ª edição dos Jogos da Juventude acontece entre os dias 03 a 06 de maio, e conta com 06 unidades escolares do município, que são as escolas; Nazaré, Nossa Senhora Aparecida, Procópio Faria, Rui Ramos, Escola Estadual Professora Maria Esther Peres e Escola Estadual Tiradentes SD PM Antônio Eustáquio de Paula.

Aproximadamente 300 atletas com idades entre 12 e 17 anos, nos naipes Masculino e Feminino devem participar do evento esportivo. Os jogos são divididos nas modalidades Futsal, Voleibol e Voleibol.

Vale lembrar que os vencedores irão representar Vila Rica nos Jogos Escolares da Juventude fase regional em Confresa no período de 03 a 08 de junho.

O Prefeito Abmael Borges que esteve na abertura do evento, em sua fala lembrou-se da importância da pratica esportiva para a os jovens “é sempre bom prestigiar um evento que tem como intuito principal o incentivo da pratica do esporte saudável parabenizo todos os envolvidos na organização e me coloco a disposição de todos para dentro do possível estar cada dia a mais proporcionando aos nossos jovens mais lazer e inclusão social”. Pontuo Abmael.

"Agradeço ao prefeito Abmael Borges a toda equipe de profissionais da educação em nome do professor Paulo de Pàiva os incentivadores do esporte local, ás equipes das unidades escolares, pois sabemos que além do incentivo ao esporte, visa também proporcionar aos alunos momentos de lazer, convívio social e integração. É gratificante ver nossos alunos serem contemplados com a prática esportiva como instrumento pedagógico”. Lidiane Heimerdinger Silva, Secretária de Educação.

Prestigiaram também o evento o representante da diretoria regional de ensino senhor (DRE de Confresa) André V. Paula, Secretário de Cultura Desporto e Lazer João da Pá, o Vice-prefeito Júlio Borges, os vereadores; Presidente Clebis Lourenço (Clebinho) e o Vereador Lazaro Gonçalves, além dos diretores; Professor Domenico Médici Diretor da Escola Estadual Professora Maria Esther Peres, Segundo Tenente Edinho da Silva Gama Diretor da Escola Militar Tiradentes soldado PM Antônio Eustáquio de Paula. Já das escolas municipais esteve presente os diretores; Joana Coelho Diretora da Escola Municipal Rui Ramos, Dejavar Marinho Diretor da Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida.

Prestigiaram o evento o Diretor do departamento de ensino Joeliton Machado, Valci Trevisan Coordenador das escolas do campo, Carlos Eistedht Coordenador Municipal de Esporte, representante do conselho tutelar Rafael Joaquim Fontela, representante das emissoras de rádio Pedro Rocha.