Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Secretaria Municipal de Saúde intensifica ações de combate à propagação do Novo Coronavírus no comércio de Vila Rica

  • Publicado em 27/05/2020
  • Atualizado em 27/05/2020

Fonte: Assessoria de Imprensa - Israel Monteiro

Legenda: Combate à propagação do Covid – 19 no comércio de Vila Rica

Autor da Foto: Israel Monteiro

O Governo Municipal de Vila Rica através da Secretária de Saúde começou a intensificar as ações de fiscalização no comercio local. As ações visa o combate à propagação do Covid – 19 o trabalho é feito em conjunto com a Polícia Militar.

Atendendo o Decreto Estadual e o Decreto Municipal e também pedidos da própria sociedade vilariquense que tem cobrado do Governo Municipal ações mais rígidas referentes às medidas que devemos tomar para evitar a contaminação pelo Novo Coronavírus como; uso de mascaras que é obrigatório em todo o Estado de Mato Grosso, assepsia das mãos, distanciamento entre pessoas em locais públicos, controle de entrada de pessoas no comércio local entre outras medidas de prevenção.  

O trabalho de orientação e aplicação de multas começou a ser realizado na manhã da última terça-feira, 26 de maio, após mais de meses de orientações feita pelos fiscais da Vigilância Sanitária em todo comércio de Vila Rica.  Mesmo com um intenso trabalho orientativo não é difícil encontrar pessoas descumprindo oque pede os decretos, o que pode ocasionar na aplicação de multas, que não é a intenção do Governo Municipal.

A Secretaria de Municipal de Saúde explica sobre o caso da condução de um comerciante. Na manhã de terça-feira, 26 de maio, em abordagem padrão dos Agentes da Vigilância Sanitária em parceria com a Polícia Militar, um senhor foi abordado por não esta usando a mascara, no seu estabelecimento comercial e devido o mesmo já ter sido advertidos varias vezes que usasse a mascara foi necessário à aplicação de duas multas no valor de R$ 80,00 reais por pessoa totalizando R$ 160,00 reais, devido estar ele e seu funcionário sem mascaras, em razão da reincidência de descumprimento dos decretos e por colocar ele e seus funcionários em risco eminente de ser contaminados pelo covid – 19.

Ao ser comunicado que seria multado o mesmo se exaltar e começou a deferir palavras de baixo calão aos Fiscais e em seguida também desacatou os Policiais verbalizando em voz alta frases desnecessárias para o momento, o senhor recebeu a ordem para que ficasse em silêncio porem não obedeceu, e teve que ser revistado e logo em seguida conduzido para o quartel para a confecção do Boletim Ocorrência por desobediência.

Vale lembrar que o comerciante foi conduzido para o Quartel da Polícia Militar por desobediência e não por que estava sem mascara. (O comerciante foi conduzido sem algemas).

É necessário que toda a população faça a sua parte, pois o número de casos tem aumentado e isso preocupante juntos podemos passar por essa fase delicada e difícil.

Outras notícias

Outras notícias

Privacidade

Acitve

Plugin