Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Acontece em Vila Rica no próximo dia 14 de março a 2ª Conferência Municipal dos Direitos da criança e do adolescente

  • Publicado em 06/03/2023
  • Atualizado em 06/03/2023

Fonte: Assessoria de imprensa - Israel Monteiro

Legenda: 2ª Conferencia Municipal dos Direitos da criança e do adolescente

Autor da Foto: Assistência Social

A Secretaria de Assistência Social em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente realizará no dia 14 de março a 2ª Conferência Municipal dos Direitos da criança e do adolescente.

 A conferência terá como tema: "Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempo de pandemia da Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade." E será realizada no Centro de Multiplo Uso, na Avenida C no Bairro Vila Nova com uma programação das 07h30min às 13h30min.

 A Secretária de Assistência Social Lucy Meiry, argumenta que a proposição do tema busca construir ações concretas de promoção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes, bem como de políticas públicas para proteção integral e reparação dos danos causados pela pandemia da Covid-19.

Guiomar Priamo, presidente do Conselho afirma a que intenção dessa conferência é ampliar e consolidar a participação das crianças e adolescentes nos espaços de discussão e deliberação de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos seus direitos, para que haja, cada vez mais, a participação dos jovens na deliberação, execução, gestão e controle social das políticas públicas.

 A Conferência Municipal também serve como preparação para as Conferências Estadual e Nacional, que ocorrerão ainda em 2023.

Outras notícias

Outras notícias

Privacidade

Acitve

Plugin