Assistência Social realiza caminhada em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra crianças e adolescentes em Vila Rica
Fonte: Assessoria de Imprensa | Israel Monteiro

Autor da Foto: Joyce
Uma caminhada pela Avenida Brasil centro de Vila Rica, lembrou o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, na manhã desta sexta-feira, 17 de Maio.
Promovida pela Prefeitura de Vila Rica, através da Secretaria Municipal de Assistência Social do município em parceira com Secretaria de Educação a caminhada contou com apoio da equipe do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), Promotoria, Polícia Militar e Escolas Municipais e Estaduais.
A semana de combate à violência contra crianças e adolescentes, teve como marco a caminhada de conscientização pelo centro da cidade com o tema: “Faça Bonito: Proteja Nossas Crianças e Adolescentes” a ação visa alertar e conscientizar a população do compromisso no enfrentamento da violência sexual de crianças e adolescentes.
O objetivo do evento segundo a secretária de Assistência Social Lucy Meiry, é chamar a atenção da comunidade e conscientizar a população sobre a importância de denunciar os casos de violência e abuso sexual contra menores, proporcionando amparo e proteção às vítimas.
Participaram da caminhada; O Dr. Carlos Promotor de Justiça, Secretário de Educação Ademar Schimtt, Secretária adjunta de Asistêcia Social Célia de Fátima, Coordenadora do CRAS Patrícia Assunção, Assistente Social Lara Araújo, A Psicóloga Denise da Silva Nery, gestora do bolsa família Rosangela Posca, chefe de habitação Joice Costa, APE e vários professores da rede estadual e municipal.
Sobre a data
Araceli Cabrera Sánchez Crespo (Vitória, 2 de julho de 1964 – Vitória, 18 de maio de 1973) foi uma criança brasileira assassinada violentamente em 18 de maio de 1973 por Paulo Constanteen Helal e Dante Michelini. Seu corpo foi encontrado somente 6 dias depois, desfigurado por ácido e com marcas de extrema violência e abuso sexual.
Os autores do crime, pertencentes a famílias influentes do Espírito Santo, jamais foram condenados, mesmo com fortes evidências de que este não foi o primeiro crime da dupla. Posteriormente, a data da morte de Araceli foi transformada no Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes pelo Congresso Nacional.
Denúncia
As pessoas precisam ser vigilantes e denunciar os casos de abusos sexuais contra crianças e adolescentes. O telefone que o denunciante pode utilizar sem precisar ser identificado é o disque 100. A ligação é gratuita.
Outras notícias
Outras notícias

25 de Setembro de 2025
Deputado Nininho garante emenda parlamentar com recursos destinados para realização de eventos esportivo cultu…
O município de Vila Rica recebeu na última semana, o pagamento de uma emenda parlamentar estadual para fomentar diversos projetos esportivo culturais do município. A emenda parlamentar é de autoria do deputado estadual Ondanir Bortolini, o Nininho, e foi viabilizada pelo vereador Lázaro Gonç…

25 de Setembro de 2025
Vila Rica realiza o 4º Encontro Alfabetiza MT, evento que visa fortalecer a troca de experiências entre profes…
A cidade Vila Rica sediou nos dias 23 e 24 setembro, o 4º Encontro Alfabetiza MT. O evento é um momento de aprendizado e troca de experiências entre professores, gestores e coordenadores da rede municipal de ensino. O evento foi realizado na sede da UNEMAT na Avenida Perimetral Leste. O…

24 de Setembro de 2025
Secretaria de Agricultura recebe novo veículo para ampliar a assistência técnica à agricultura familiar de Vil…
O município recebeu esta semana um veículo picape Saveiro VW destinado à Secretaria de Agricultura, ele será utilizado para ampliar a assistência técnica à agricultura familiar, garantindo mais apoio e condições de trabalho para os produtores locais. O veículo é fruto de emenda da ex-depu…
