Prefeito e Secretário anunciam cronograma festivo em celebração aos 38 anos de Vila Rica

Data: 13 de Março de 2024
Fonte: ASCOM de Vila Rica - Israel Monteiro
Categoria: Festividade

Foto por: ASCOM de Vila Rica
38 anos de Vila Rica

O Executivo Municipal de Vila Rica, por meio da Secretaria de Cultura, Desporto e Lazer, tornou pública nesta quarta-feira, 13 de março, a agenda oficial em comemoração do 38º aniversário da Emancipação Político-administrativa do município, que será celebrado em 13 de maio, sob o tema "Celebrando nossa História e construindo o futuro: Vila Rica, 38 anos de progresso". O evento será realizado no Parque de Exposições de Vila Rica.

Após uma reunião entre o Prefeito Abmael Borges e o Secretário de Cultura, Desporto e Lazer, João da Pá, optou-se por apresentar à comunidade vila-riquense a programação artística para o 38º aniversário da emancipação político-administrativa de Vila Rica.

Uma ampla programação está sendo preparada pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, Desporto e Lazer, em conjunto com outras secretarias. O principal e mais aguardado evento do município ocorrerá entre os dias 10 e 13 de maio, atraindo visitantes de cidades vizinhas e proporcionando oportunidades para empresas de diversos segmentos, além dos estandes em Octaformes, haverá praça de alimentação e barracas típicas de exposição e comitiva.

A programação oficial teve início no último sábado, 09 de março, com a abertura do Campeonato de Emancipação Político-administrativa (CAMEP), realizado no Estádio Municipal Niceia de Moraes. No domingo, dia 10, também se iniciou o Campeonato Municipal de Bocha na comunidade Santa Rita.

Na primeira noite de festa, sexta-feira, 10 de maio, está prevista a abertura oficial com a presença das autoridades eclesiásticas e judiciais do município, seguida de uma sessão solene com discursos dos vereadores, e um show nacional gospel com Gospel Paulo André. Após a abertura do rodeio, no palco principal, haverá um show com a Banda Fockus, seguido pelo DJ Alex Aragão.

Seguindo as atrações de palco no sábado, dia 11, às 20:00 horas será a vez de Junior Araújo, às 22:00 rodeio, à meia-noite Gino Geno, às 02:00 Forro 100 Ressaca e às 03:00 DJ Yure Silva. No domingo, dia 12, às 19:00 Forró de Pegada, às 21:00 rodeio, à meia-noite Manu Batidão, às 02:00 Forrozeiro Bom de Baile e às 03:00 DJ Jonatam Nazário.

Na segunda-feira, dia 13, dia do aniversário da cidade, pela manhã acontecerá a Alvorada Sertaneja, seguida da tradicional cavalgada, que incluirá a queima do alho e competições de traias.

Entre as atividades programadas estão o Ciclismo em 05 de maio , Ecotrilha em 01 de maio de 2024, Chevecross em 12 de maio, Manobras Radicais em 21 de abril, Motocross em 05 de maio e o Festival da Canção em 27 de abril.

Ressalta-se que todas as noites haverá montarias profissionais em touros em uma estrutura de grande porte, com portaria liberada todas as noites. O Prefeito Municipal Abmael Borges, o Vice-prefeito Júlio Borges, o Secretário João da Pá, todos os secretários do Governo Municipal e colaboradores, convidam todos os Vila-quenses, bem como os moradores das cidades vizinhas, a participar deste momento festivo. Venham conhecer Vila Rica!